Encontro debateu diversas demandas para melhor atuação dos conselheiros

Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, intermediou reunião entre os conselheiros tutelares eleitos e vereadores do município. O encontro tratou de demandas da categoria, como melhoria na remuneração e a concessão de vale transporte.

Na reunião, Rodrigo Drable explicou que o Conselho Tutelar é subordinado diretamente ao gabinete do Executivo e que qualquer alteração salarial teria que ser atrelada ao corte de despesas no setor. “Já reduzimos significativamente os gastos do gabinete. Porém, essa decisão de reajuste precisa ser tratada em conjunto com a Câmara de Vereadores”, ressaltou.

O chefe do Executivo recebeu a documentação com a proposição dos conselheiros e se comprometeu em enviar mensagem ao Legislativo no dia 3 de dezembro. O presidente da Câmara, Paulo Chuchu, presente a reunião, disse da possibilidade de votar a proposta ainda no mês de dezembro.

Estavam presentes ao encontro, além do presidente da Câmara, Paulo Chuchu, os vereadores Luis Antônio Cardoso, Marcos Pitombeira, Zélio Show, professora Maria Lúcia, Gilson Poxa Vida, Zé Abel e Renatinho; o líder do governo no Legislativo, Felipe Fonseca, e os conselheiros eleitos para o quadriênio 2020/2014: Paola Sapedi, Denilson Rosa de Paula, Joana Dar’c, Carina Almeida e Isabela Barbosa.

O Conselho Tutelar funciona de segunda à sexta-feira, na Rua Cícero Cunha, 48, Centro, de 8 às 18 horas. Os conselheiros atuam em sistema de turnos, com equipes que trabalham de 8 às 14 horas e de 12 às 18 horas. Após esse expediente, o atendimento é realizado em regime de plantão até às 8 horas do dia seguinte. Aos fins de semana, os plantões são de 48 horas e nos feriados, de 24 horas.