Unidade de ensino ganhou nova cozinha que será modelo para outras escolas

O Prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable esteve na manhã desta quarta-feira (27) no Colégio Municipal Prefeito Leonísio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira, para acompanhar de perto o resultado das obras realizadas na unidade de ensino. O local ganhou uma nova cozinha, com um amplo e arejado refeitório, além da reforma dos banheiros e corredores.

Junto com o gestor municipal estavam os vereadores Luis Antônio Cardoso e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, os secretários de Educação, Fernando Vitorino, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Vinícius Azevedo, a fiscal da merenda escolar, Rita Chiesse, a diretora da unidade de ensino, Bianca Mangelli e funcionários do colégio.

Rodrigo Drable acompanhou as melhorias para garantir que os alunos tenham um espaço apropriado para fazer suas refeições. “Vim acompanhar para ver de perto todo o serviço, pois queremos entregar um espaço de qualidade aos alunos. A cozinha garante total cuidado com a alimentação e o refeitório oferece comodidade aos alunos e professores, em um espaço amplo e arejado” explicou o prefeito.

A cozinha é planejada e azulejada para atender todas as normas de higiene e segurança dos órgãos fiscalizadores, desde os uniformes até os utensílios. No local, foi instalado mais uma caixa d’água para o abastecimento da cozinha. Já o refeitório contará com aproximadamente 10 mesas, atendendo mais de 60 alunos.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, apontou as melhorias na alimentação dos alunos como uma ferramenta para fortalecer o aprendizado. “Todas essas iniciativas, esses projetos, são de melhoria do ambiente escolar com foco nos refeitórios, no local onde a criança faz a sua alimentação. A prefeitura tem investido nisso, com uma equipe para visitar as escolas, fiscalizar, ver o que é necessário e criar situações que possam dar conforto e condições para que os alunos tenham uma boa aprendizagem”, pontuou Fernando.

A fiscal da merenda escolar Rita Chiesse explicou que o modelo do novo espaço será usado como padrão para outras escolas. “Estamos lutando em favor da merenda escolar, para que todos os quesitos sejam obedecidos, oferecendo uma merenda de qualidade e saudável para os nossos alunos. Esse colégio tem uma cozinha que será padrão para as outras unidades escolares”, informou.

A escola a receber as melhorias será o Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio. O local já está passando por obras na cozinha e no refeitório. A entrega está prevista para janeiro. Outras unidades de ensino também serão contempladas com o serviço.