Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e aos sábados de 9 às 14h

O início da noite da última sexta-feira, 14, foi marcada por uma grande conquista para os moradores do Vista Alegre e proximidades. O Posto de Atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) foi inaugurado com objetivo de ampliar o acesso da comunidade e garantir suporte a sede administrativa. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, participou da cerimônia de abertura do espaço, que conta com uma área de 100m². A unidade fica na Av. Cristiano dos Reis Meireles Filho, 1158.

Dentre os serviços prestados no posto, o público pode solicitar a alteração da data de vencimento da conta, pedidos de ligação e religação de água e esgoto, revisão e parcelamento, sanar dúvidas, realizar pedido de troca e instalação de hidrômetros e emissão de segunda via de suas contas.

O prefeito Rodrigo Drable explicou que o principal objetivo do investimento é facilitar a vida do usuário aos serviços do Saae e garantir um acesso mais rápido e com maior praticidade. “Nós estamos trabalhando para que, a cada dia, tenhamos uma qualidade de água melhor e que os serviços estejam mais próximos da população. Recentemente reformamos a estação de tratamento aqui do Vista Alegre, um lugar que há muito tempo não sofria nenhuma intervenção. Gostaria de agradecer a toda equipe envolvida neste projeto que, mesmo diante das dificuldades, não poupa esforço para melhorarmos a cada dia”, celebrou o prefeito.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou o empenho do prefeito Rodrigo e agradeceu a oportunidade de poder trabalhar para que a autarquia esteja sempre próximo das comunidades. “Hoje é um dia mais que especial. Estamos tendo a oportunidade de ampliar os nossos serviços e melhorar a qualidade da água em Barra Mansa. Nunca antes havia trabalhado com um prefeito que tem esse olhar para o povo. Posso garantir que grandes novidades ainda estão por vir e tenho certeza que será de grande agrado ao povo”, adiantou Fanuel.

O pastor Valter Fernandes, líder comunitário e morador do bairro há 50 anos, também participou da cerimônia e comemorou a conquista. “Estamos muito felizes com essa conquista, pois o Vista Alegre é um dos bairros onde há um número significativo de moradores e esse serviço vai facilitar e muito as nossas vidas. Gostaria de agradecer ao prefeito Rodrigo Drable por essa iniciativa e pelo olhar especial a nós”, finalizou.