Entre 1970 e 1980, Barra Mansa apresentou um crescimento populacional de 53,11%, tendo em vista a grande afluência de migrantes provocada pela atividade da CSN.

Esse salto não teve continuidade na década de 80, quando o crescimento foi de 11,36%. Desta vez o resultado foi motivado pela desaceleração do crescimento vegetativo da população brasileira e a retração da economia, o que determinou diminuição da atividade siderúrgica e, conseqüentemente, do fluxo de imigração para a região.

Estatística

Censo 2000

Resultados do universo demográfico obtido no censo do ano de 2000, com as características da população e dos domicílios; organizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – 2001.

Clique aqui

Estudo Socioeconômico

Estudo detalhado do município de Barra Mansa no período de 1997 a 2001; organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – 2002.

Clique aqui

Indicadores Municipais

Indicadores detalhados de todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro; organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – 2003.

Clique aqui

Estudo Simplificado

Resumo bem simplificado do município de Barra Mansa; organizado pela CODIN – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – 2004.

Clique aqui

Analfabetismo

Estudo do analfabetismo no Brasil; organizado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Anísio Teixeira – 2004.

Clique aqui