Medida é necessária para avanço das obras de reconstrução da estrutura. Acesso de veículos ao Fórum e à Escola Sesi será feito pela passagem de nível em frente à Saint-Gobain

As Secretarias Municipais de Ordem Pública e Planejamento Urbano de Barra Mansa avançam com as obras de reconstrução da Ponte Vereadora Ruth Coutinho, no Centro. Por conta disso, apenas pedestres poderão passar pela estrutura a partir desta quinta-feira, 17. O acesso ao Fórum e à Escola Sesi, também localizados no Centro, deverá ser feito pela passagem de nível, situada próxima à empresa Saint-Gobain. A Guarda Municipal atuará no entorno para ordenar o trânsito, principalmente nos horários de maior movimentação.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, a sinalização em torno do local recebeu melhorias para facilitar os motoristas. “Pedimos que a população dê preferência para que o trânsito na passagem de nível seja feito apenas pelos responsáveis que precisam deixar as crianças na escola.

Demais moradores, que precisarem acessar o Fórum, por exemplo, podem parar na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, na Beira Rio, cruzar a ponte a pé e ir até lá”, solicitou o secretário.

Ele destacou ainda, que os motoristas farão o contorno dos veículos em frente ao Sesi ou na rotatória da Fazenda da Posse e retornarão à passagem de nível da linha férrea para deixarem o local. “Lembrando que não será permitida a manobra de automóveis em frente ao Fórum e que a Guarda Municipal atuará no local, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos”, ressaltou Abreu.

O secretario de Planejamento Urbano, Eros dos Santos esteve com representantes da escola Sesi para discutir sobre o tráfego no local. O encontro foi na última semana.

“O acesso ao colégio será feito apenas pela entrada principal. Já a saída, também acontecerá pela Fazenda da Posse. As turmas serão divididas pela direção da escola, que fará um comunicado os pais ou responsáveis. Tudo isso é para garantir o fluxo de veículos”, revelou, acrescentando que os motoristas não poderão estacionar em frente às unidades.

“Durante todo o trabalho das equipes, apenas paradas rápidas serão permitidas em frente ao Sesi durante o horário de entrada dos alunos. Tudo com o auxilio da Guarda Municipal. O estacionamento de automóveis estará disponível na lateral da unidade de ensino, próximo à entrada da Fazenda da Posse”, explicou.

Eros destacou que as empresas que possuem a concessão ferroviária na cidade foram comunicadas pela Secretaria sobre o aumento do fluxo na passagem de nível.
“Solicitamos que a VLI e a MRS evitem estacionar vagões dentro dos horários de maior movimento, a fim de não comprometer o fluxo de veículos”, concluiu.

Foto: Chico de Assis