Ação ainda contou com participação de moradores do bairro Vale do Paraíba

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a ONG Verde que Salva, realizou no último sábado (01º), o plantio de árvores nativas na Área de Proteção Ambiental (APA) Cândido Silva, na altura do bairro Vale do Paraíba. Na ocasião o grupo também realizou uma trilha dentro da unidade de conservação que contou com a participação dos moradores e crianças da comunidade. Desde sua criação, em 2019, a APA trabalha com o objetivo de proteger as florestas e os mananciais do município e região.

De acordo com o gerente da Unidade de Conservação e Recursos Hídricos da secretaria de Meio Ambiente, Douglas Muniz, Barra Mansa conta com uma vasta área para a realização de reflorestamento. “Além disso o município possui um potencial enorme para visitação e recreação, como exemplo esse passeio que realizamos na APA Cândido Silva”, disse.

O presidente da Associação Verde Que Salva, Eddy Miguel, falou sobre a importância de envolver as crianças em atividades como essa. “Além da importância do plantio na unidade de conservação, envolver as crianças em atividades como essa faz com que elas tenham consciência que todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente e que podemos ser agentes transformadores onde vivemos”, reforçou.

A APA Candido Silva abrange os bairros Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Nova, São Francisco, Santa Izabel, Vila Coringa, Água Comprida e Santa Rita de Cassia.