Meta é dar maior celeridade nas avaliações dos processos em tramitação junto aos setores da administração municipal

A Prefeitura de Barra Mansa deu um importante passo para fomentar a economia, a geração de emprego e de renda dos trabalhadores do município. Trata-se da implantação do Plano de Suporte às Empresas e a constituição da comissão responsável pela análise dos pedidos de concessão de incentivos aos novos empreendimentos, e de prorrogação aos já existentes.

O Plano de Suporte às Empresas está diretamente vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que funciona no segundo andar do Centro Administrativo. O responsável pela Pasta, Bruno Paciello, disse que a intenção é proporcionar acolhimento e atendimento adequado a quem tiver interesse em desenvolver seu negócio no município. “Queremos dar maior celeridade nas avaliações dos processos em tramitação junto aos setores da administração municipal. O atual momento econômico é complexo em função dos reflexos provocados pela crise sanitária da Covid-19. Ainda assim, precisamos avançar e manter as atividades produtivas da indústria, do comércio, da área rural e do empreendedorismo”, destacou o secretário.

A comissão de análise dos processos é composta pelos seguintes secretários: Vinícius Azevedo – Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Eros dos Santos – Planejamento Urbano; Leonardo Ramos – Finanças; Bruno Paciello – Desenvolvimento Econômico, além do Procurador Geral do Município, César Catapreta.

A primeira reunião do grupo foi realizada na manhã desta quarta-feira (21). No encontro, foram encaminhados alguns assuntos, como a formação do banco de áreas do município e as atividades permitidas, conforme o Plano Municipal de Zoneamento.

Também foram definidas algumas ferramentas para atendimento exclusivo aos empresários e empreendedores, entre elas, o email [email protected] e o telefone (24) 2106-3480.