Diversos serviços estão sendo realizados para revitalização do patrimônio histórico

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana e da Fundação Cultura, concluiu a pintura interna da estrutura do Palácio Barão do Guapy. Os serviços estão sendo realizados com objetivo de revitalizar o local, que já foi sede da prefeitura e da Câmara, e é um dos monumentos históricos da cidade. O edifício não passava por reformas desde a década de 80.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, afirma o compromisso da prefeitura com o patrimônio histórico da cidade. “Nossa gestão está focada em promover o desenvolvimento, mas, sobretudo, na manutenção desse patrimônio. Além da pintura, investimos na instalação de cabeamento para conexão de fibra ótica, telefone, energia, de modo a não afetar a fachada do prédio. Internamente, nós fizemos a pintura, a recuperação de pontos com infiltrações e a restauração das portas. A casa está cada vez mais bonita e a obra está chegando ao fim”, declarou Bravo.

De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, a obra já está na etapa final. “A Secretaria de Manutenção Urbana, juntamente com a Fundação Cultura, está realizando um belo trabalho de revitalização do Palácio Barão do Guapy, um patrimônio histórico da cidade que estava há quase 40 anos sem reformas e merecia um cuidado especial”, finalizou o secretário.