Infestadas por cupins e brocas, três árvores com cerca de 30 metros de altura, ameaçam cair. Parque será reaberto ao público no domingo

 A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, através da Gerência de Unidade de Conservação, realiza nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a manutenção do Parque Natural Municipal Centenário, popularmente conhecido como Parque das Preguiças.  Na ação, será feito o corte de três eucaliptos comprometidos pela ação do tempo e a infestação de cupins. Para a execução do serviço o Parque será fechado ao público.

O gerente de Unidade de Conservação, Douglas Muniz de Souza, explicou que as três árvores oferecem riscos as pessoas que frequentam o local. “Os eucaliptos medem cerca de 30 metros de altura e estão ocos por conta dos cupins e brocas, oferecendo riscos de queda. Assim, como medida de prevenção, vamos proceder o corte e a remoção dessas árvores”, detalhou.

A Defesa Civil foi comunicada sobre a operação e vai acompanhar o serviço. O Parque será reaberto no domingo, dia 20, às 6 horas.

 

Fotos: Paulo Dimas