Iniciativa será realizada enquanto durar a pandemia do novo coronavírus

A parceria instituída entre a Prefeitura de Barra Mansa, a empresa Saint Gobain e o Restaurante Itinerante começou a possibilitar a partir desta sexta-feira, dia 17, a distribuição de marmitex a moradores de áreas carentes do município. A intenção é entregar a alimentação diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

De acordo com o subsecretário de Governo, J. Chagas, a ação será contínua, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. “Nossa meta é ajudar a suprir as necessidades básicas dos cidadãos. Hoje, entregamos a refeição aos moradores da parte alta do bairro Getúlio Vargas, na Rua José Moreira de Faria. Para evitar aglomerações e os riscos de contágio da Covid-19, achamos melhor não fazer a divulgação prévia das comunidades que serão beneficiadas”, destacou.

J.Chagas ressaltou ainda que por conta do coronavírus muitas pessoas estão sem renda mínima para prover o sustento de suas famílias. “Nossa meta é amenizar essa situação até que as atividades voltem à normalidade. Organizamos a fila com o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde e entregamos um marmitex para cada pessoa, seja ela criança, jovem ou adulto”, detalhou.

De segunda a sábado serão entregues 100 marmitex. Aos domingos, o Restaurante Itinerante, por meio de parceria com redes de supermercados do município, pretende elevar essa quantidade para pelo menos 600 unidades.

Outras empresas que desejarem estabelecer parcerias com a Prefeitura para a doação de refeições devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através dos telefones (24) 3322-8098/ (24) 99987-5992.