Ação foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE)

Na tarde desta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Santa Rita, no bairro Santa Rita de Fátima em Barra Mansa, houve um encontro entre pais de alunos, professores da instituição e integrantes do governo municipal com o intuito de fomentar o diálogo entre as partes, no mês que é dedicado a prevenção ao suicídio. A atividade foi uma realização do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Barra Mansa em conjunto com o Programa Saúde nas Escolas (PSE).

O encontro está na agenda da Prefeitura e faz parte do Setembro Amarelo, período explorado para a conscientização da população a temas relevantes que causam doenças e mortes como depressão e suicídio. A palestra teve como tema: “Viver é a melhor opção” e foi ministrada pela psicóloga do NASF, Cristiane Paschoeto, e pela nutricionista do NASF, Cristiane Sabença.

A coordenadora do NASF, Maiara Maia, enfatizou a importância da reunião. “Fizemos o nosso encontro na Escola Municipal Santa Rita, onde estiveram presentes psicólogos, nutricionistas, profissionais do NASF, com o objetivo de abordar a importância de ficarmos atentos aos perigos que estão próximos, perceber os sinais com jovens e crianças e estimular políticas públicas que atuem nessa carência”, destacou.