Internada há uma semana, mãe garante receber atendimento de qualidade. Este é o terceiro bebê da família que veio ao mundo através da unidade

Há 15 anos o Hospital da Mulher de Barra Mansa vem realizando diversos trabalhos que garantem saúde e qualidade de vida para as mulheres, com o objetivo de trazer novas vidas ao mundo. Recentemente, a unidade foi alvo de reclamações, nas redes sociais, em relação a uma paciente que estaria sofrendo maus tratos, além de não receber pó devido atendimento.

A paciente J. H. F., de 21 anos, moradora do bairro Jardim Marilu, disse que houve um grande equívoco de informação por parte de uma vizinha, a qual era mediadora das informações entre ela e o esposo.

– Meu esposo não tem celular, então era ligando para ela que eu solicitava alguns objetos de uso pessoal. Foi fazendo esse meio de campo que ela tomou a iniciativa de publicar que eu estava sendo mal atendida aqui. Até então não sabia disso, até porque eu não tenho redes sociais. Quando soube fiquei sem reação, pois o atendimento aqui está sendo de primeira, – frisou a mãe.

Internada desde sexta-feira (19), a paciente deu a luz ao seu terceiro filho, na última quarta-feira (24). “Esse é o meu terceiro filho; as minhas outras duas filhas, uma de seis e outra de três anos, também nasceram aqui. Se eu fosse mal recebida ao menos uma vez, não retornaria. Sabemos das preclaridades do sistema de saúde pública em todo o país, mas aqui, cada vez que necessita de usar o serviço da unidade constato evoluções e melhorias tanto no atendimento, quanto na estrutura do hospital, – completou.

De acordo com a diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse, a unidade tem recebido menos reclamações e isso é fruto de muito trabalho entre a equipe.

– Regularmente oferecemos treinamentos aos diversos setores do hospital, focados na humanização. As usuárias estão aqui para viver um momento especial e a gente acredita que precisa ser marcado apenas por lembranças boas – garantiu Fernanda.

A diretora ainda frisou que a unidade estar sempre disponível para receber pessoas que queiram esclarecer qualquer dúvida, sugestão ou reclamação.

– Estamos sempre à disposição. Nosso objetivo é  buscar resolver as questões. Já fizemos algumas mudanças que melhoraram muito a qualidade do atendimento, mas estamos sempre atentos e abertos a novas melhorias, – pontuou.

DIA DE MODELO – Com o objetivo de elevar a autoestima das gestantes e garantir a elas um dia de modelo fotográfico, com direito a roupa de festa, maquiagem e penteado, o Hospital da Mulher, em parceria com o fotógrafo Paulo Vitor Schultz, está realizando um projeto que transformou a unidade em um grande estúdio de fotografia. Gestante, lactantes e mães de recém-nascidos, foram alvos dos cliques do profissional.

A ideia partiu da proposta de reforma da unidade. As fotografias ficarão expostas em quadros espalhados pelo hospital. A intenção é que a cada mês esse projeto seja desenvolvido. Diversas pessoas apoiaram a iniciativa e se disponibilizaram a ajudar na produção com maquiagem, penteado, emprestando roupas e acessórios.

MELHORIAS – Grandes melhorias estão acontecendo na unidade, com a previsão de entrega em novembro deste ano, como a reforma de todo o telhado do Hospital da Mulher.

SERVIÇOS – Além de 14 médicos obstetras, dois por dia, a unidade conta com sete pediatras, sete anestesistas, 20 enfermeiros e 58 técnicos em enfermagem. O hospital conta também com fonoaudiólogo, fisioterapeuta e assistente social. Mensalmente mais de cem bebês são trazidos ao mundo, através dos serviços do Hospital da Mulher.