Após desapropriação e limpeza da área, equipe iniciou o estudo do solo

As obras em Barra Mansa não param. Nesta segunda-feira, dia 09, a construção do ‘Mercado do Produtor AgroRJ’, direcionado aos trabalhadores rurais da cidade, deu mais um passo importante. Uma equipe contratada pelo Governo Estadual iniciou um estudo do solo para os trabalhos avançarem. A estrutura ficará em um antigo estacionamento localizado próximo à rodoviária, na Avenida Joaquim Leite, no Centro.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, esta etapa vai trazer resultados nas próximas decisões sobre o projeto. “Esta é uma obra do Governo Estadual que estamos acompanhando e à disposição para contribuir no que for necessário, já que é um importante projeto para o município. Neste momento a equipe está no local realizando a sondagem do solo, para desenvolver um estudo da área e assim avançar com o projeto e a licitação”, explicou o secretário.
O projeto em Barra Mansa contará com cerca de 20 boxes e irá agregar a rua lateral ao antigo estacionamento ao Largo Nossa Senhora da Glória.
“Esse projeto vai contribuir muito para o nosso trabalho de reformulação do Centro de Barra Mansa. Será uma estrutura que arquitetonicamente vai valorizar o entorno, além de beneficiar pelo menos 25 famílias. O local foi escolhido por ser uma área de propriedade do Estado do Rio que entrou com uma ação judicial para reavê-la. Após a decisão favorável, uma parceria foi firmada com o governo municipal para deixar o local útil à população”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.
O ‘Mercado do Produtor AgroRJ’, lançado em junho de 2021 pelo Governador Cláudio Castro, é uma parceria com os municípios para construção e gestão de mercados, incentivando o consumo da produção local pelos moradores. O Governo do Estado faz a construção da estrutura e, em seguida, passará a gestão para os municípios que, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, vão fazer a interlocução com os produtores, associações e cooperativas para se integrarem ao projeto.