Município é um dos primeiros da região a iniciar a imunização por idade

Nesta terça-feira, 08, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação por idade contra a Covid-19. Mulheres de 59 anos nascidas de janeiro a junho receberam a primeira dose de AstraZeneca no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru e na Tenda da Vacina para pedestres.

A gerente em Vigilância em Saúde, Juliana Machado, falou sobre o avanço da imunização. “É muito gratificante poder dizer que Barra Mansa é uma das primeiras cidades da região a abrir a vacinação contra a Covid-19 por idade. A cidade segue em busca de imunizar os cidadãos o mais rápido possível, assim que as vacinas forem liberadas. É importante dizer que nosso município vem se destacando desde o começo pela sua organização no sistema, algo que é uma determinação do prefeito Rodrigo Drable”.

A moradora Ana Ambrozia dos Santos falou sobre a sensação de ser vacinada. “A emoção é muito grande. Eu sou responsável pela minha neta então eu estava esperando ansiosamente para tomar essa vacina para poder dar mais liberdade para ela. Estou muito feliz. Graças a Deus finalmente chegou a minha vez”.

A divulgação da vacinação é feita na noite anterior ao dia da imunização para que a Secretaria de Saúde faça a contagem dos imunizantes e analise a disponibilidade para a liberação deles para o próximo grupo. Na quarta-feira (09), homens de mesma idade serão vacinados no mesmo esquema de atendimento. A Secretaria de Saúde está definindo as ações de vacinação para quinta e sexta-feira.

Para receber as doses, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado.