Apesar de continuar interditado, espaço contou com troca de toda rede elétrica, limpeza do lago, poda de árvores, reforma dos bancos, entre outros 

Uma equipe de 20 profissionais da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), retornaram nesta terça-feira (28) ao Parque Centenário, conhecido também como Jardim das Preguiças, para dar continuidade às atividades de limpeza e organização do espaço. Dentre os serviços realizados estiveram a troca de toda rede elétrica e das luminárias, poda de árvore, reforma dos bancos, purificação do lago e pintura. A previsão é que as intervenções sejam encerradas quarta-feira, dia 29.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Vinicius Azevedo, o objetivo desses serviços é de manter a organização do parque. “Há cerca de um mês interditamos o parque, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aproveitamos esse momento  em que ele não está aberto ao público para realizar os serviços e ainda não há previsão de quando reabriremos, mas com certeza, quando chegar esse momento, o espaço estará melhor adaptado para as atividades”, disse Vinicius.

O gerente de Unidade e Conservação da Pasta, Douglas Muniz, esteve acompanhando os serviços de melhorias no Parque Centenário. “Temos aqui uma unidade de conservação que abriga diversas espécies de animais e ainda garante aos visitantes um momento diante da natureza. Nossa meta é garantir que o parque sempre esteja com a manutenção em dia”, completou.