Evento realizado pelo Centro de Convivência do Idoso contou diversas atividades culturais e sociais

Mais de 200 usuários do Centro de Convivência do Idoso participaram de um dia especial nesta quarta-feira (20) com diversas atividades físicas e culturais, que proporcionaram momentos de entretenimento e socialização entre os participantes. Eles puderam aproveitar o super bingão, shiatsu e massagem relaxante, alongamento físico funcional, jogos de exercício para a memória, artesanato, capoeira da melhor idade, bandas musicais, seresta e palestras sobre Alzheimer.

A ação é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Convivência do Idoso e com o apoio do Royal Supermercados. A empresa ofertou o local para a realização do evento, no bairro Jardim Boa Vista, e incrementou a comemoração com um café da manhã e brindes para o bingo.

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable esteve no evento e conversou com os idosos. Também participaram o secretário em exercício da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Leomar Gomes, e o subsecretário de Governo, José Chagas dos Santos, o Jota Chagas.

Rodrigo Drable elogiou o trabalho realizado no Centro de Convivência do Idoso. “O Eduardo é a pessoa que sabe agregar e se cercar de pessoas boas, tanto na equipe, quanto as pessoas que frequentam o Centro do Idoso. Ele é uma pessoa que sabe colocar alegria na vida das pessoas e que teve sabedoria para montar uma equipe maravilhosa. E é por isso que as coisas estão dando certo e continuarão a melhorar”, afirmou Rodrigo.

O evento, em comemoração ao dia do idoso, celebrado no dia 1º de outubro, aconteceu somente neste mês para que a parceira com a empresa privada trouxesse benefícios para a terceira idade. O coordenador do Centro, Eduardo Pimentel, comentou sobre a parceria. “Fizemos a parceria com o supermercado e eles queriam preparar o espaço para receber bem os idosos. Abrimos essa exceção de comemoramos a data somente hoje, para que pudéssemos nos unir e oferecer algo melhor para os nossos usuários. Para nós o importante é que os idosos ganhem”, garantiu o coordenador.

Eduardo Pimentel ainda destacou Barra Mansa como a cidade da região com a melhor relação com a população idosa. “Nós, junto com o prefeito, fazemos de tudo para que Barra Mansa continue sendo reconhecida como a cidade de referência ao tratamento da terceira idade. O Centro de Convivência do Idoso atende hoje, por mês, 9 mil idosos. Oferecemos médicos de várias especialidades, como clínico geral, cardiologista, urologista, dermatologista, ginecologista, geriatra, endocrinologista, neurologista especialista em Alzheimer, fisioterapia, psicólogo e fonoaudiólogo”, pontuou Eduardo, que complementou que o local ainda oferece projeto de fuxico, que gera renda para as viagens do grupo, programa de dança, música, capoeira e pilates.

A gerente operacional de marketing do Supermercado Royal, Sueli Bueno, informou que a empresa continuará a parceria com a Prefeitura de Barra Mansa e que apoia o trabalho que o município vem ofertando para a terceira idade. “Nós do Royal ficamos encantados em saber que existe um local que oferece atendimento especifico, com atividades importantes para os idosos, os tornando mais ativos e saudáveis. Eles têm uma disposição que muitos jovens não têm. A prefeitura está de parabéns. Todo município deveria ter um centro com atendimento de referência como Barra Mansa tem”, elogiou Sueli Bueno.

A usuária do Centro de Convivência do Idoso e miss terceira idade, Maria Auxiliadora Teixeira Leopoldino, de 65 anos, comemorou a existência do espaço. “Participo de todos os eventos e vou todos os dias no Centro do Idoso. Conheci o lugar junto com o meu esposo e passamos a frequentar. Acho que quando a idade chega, tem que se cuidar, tanto na saúde, quanto na mente. Quando socializamos, nos sentimos melhor, temos mais saúde e vitalidade. Me sinto ótima e tenho amizade com todos. Trocamos vivências com várias pessoas de várias idades”, disse a miss.