O Maio Amarelo é uma campanha que busca chamar a atenção da sociedade para que tanto os pedestres quanto os motoristas aumentem os cuidados no trânsito, a fim de que os números de acidentes sejam significativamente reduzidos.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Wiliam Pereira, os últimos acidentes da cidade poderiam ser evitados com um acréscimo de atenção. “Precisamos de atenção nas travessias de linha, praticar o pare, escute e olhe, além da não utilização do celular enquanto dirige e seguir as demais normas. Estamos em parceria com as concessionárias que administram as linhas férreas para melhorias na sinalização,  de maneira a prevenir os acidentes  ”, afirmou Wiliam.

O Inspetor da Guarda Municipal e Coordenador do Programa de Educação no Trânsito, Agostinho Silva, ressaltou a comentou a importância da campanha. “Devido ao novo coronavírus, não podemos fazer uma ação física em homenagem, como uma caminhada. Porém, também não podemos deixar passar em branco, por isso, estamos fazendo uma campanha pela internet. Fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito”, ressaltou Silva.