Estimativa é que três mil pessoas tenham passado pelo local durante a transmissão da final da Copa Libertadores da América

Neste sábado (23), o Lazer no Calçadão atraiu o grande público com samba e a transmissão da final da Copa Libertadores da América, entre o Flamengo e o time argentino River Plate. Segundo a Fundação Cultura Barra Mansa, estima-se que três mil pessoas tenham passado pelo Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, local do evento.

Antes e após a partida, o grupo Kimanero fez o som. Para atender ao público, foram instalados no local um telão no palco e quatro TVs de 50 polegadas, patrocinados pelos comerciantes que instalaram pontos de venda de alimentos e bebidas no Lazer no Calçadão. O Prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable esteve no evento e assistiu a vitória do time carioca.

O prefeito Rodrigo Drable falou sobre a pluralidade que os eventos realizados pela Fundação Cultura Barra Mansa oferecem: “Nós temos esse compromisso de oferecer momentos de lazer, alegria e união para os moradores de Barra Mansa, respeitando todas as formas de expressões culturais, artísticas e sociais. É fundamental que o barra-mansense tenha um local para curtir esse momento em família, torcendo pelo o seu time de coração e formando novos laços. Essa é a proposta do Lazer no Calçadão”, pontuou Rodrigo.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, explicou a ideia de fazer parceria com os comerciantes e trazer para o Calçadão Dama do Samba a transmissão desta grande partida. “O barra-mansense é famoso por ter uma das maiores torcidas do Flamengo do estado do Rio de Janeiro e uma das maiores carreatas flamenguistas do Brasil. É um momento especial, não só para o Clube, mas também para o torcedor de Barra Mansa, que quer comemorar fazendo o que mais gosta, que é ir para a rua, fazer festa, ouvir samba e assistir um bom futebol”, informou Marcelo Bravo.

A torcedora do Flamengo, Juliana Martins, é moradora do bairro Vista Alegre e foi acompanhada da família. “É maravilhoso ter a opção de vir aqui para ver essa final, ao lado da família, em um lugar com estrutura, democrático, onde encontrei meus amigos e ainda posso curtir um samba. E poder comemorar a vitória do meu time, nas ruas da cidade, com segurança, é melhor ainda” celebrou a moradora.

O Lazer no Calçadão é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura Barra Mansa.