Diversos profissionais vão atender e dar dicas sobre autocuidado para crianças e adultos

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, 30, uma ação pela campanha ‘Julho Amarelo’. O objetivo é conscientizar os presentes sobre a prevenção e tratamento das hepatites virais, classificadas em A, B, C, D e E, consideradas infecções ‘silenciosas’. A campanha contará com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) que vão realizar várias ações para os munícipes. Entre elas estão o teste rápido de hepatite e DSTs, coleta de preventivo, atendimento de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, além de atualização do cartão de vacina de Covid-19.
A enfermeira supervisora do distrito, Kely Cristina Santos de Oliveira, destacou os objetivos do evento. “Este evento tem o objetivo de captar as mulheres em idade fértil para realização de medidas preventivas, realizar testes rápidos e também fazer captação e tratamento dos pacientes com alteração nos testes. Também iremos  fazer busca ativa de vacinas de rotina e Covid-19 para os pacientes com difícil acesso às unidades, em prol de promover o tratamento e o autocuidado das famílias”, destacou a enfermeira.
Quem também falou sobre a importância e destacou as ações da campanha foi a Enfermeira e Gerente do PSF Amparo, Ângela Maria de Freitas. “É uma campanha que promove a boa saúde e o bem estar de todos os cidadãos. Iremos realizar diversas atividades de prevenção e conscientização e quem tiver interesse está mais que convidado”, ressaltou Ângela.
O evento acontecerá no PSF do distrito de Amparo, das 8h às 12h.

 

FOTO: Divulgação