Espaço, que funciona no Palácio Barão de Guapy, conta com visitas guiadas e atividades educativas

A prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, prorrogou até o dia 29 as inscrições para a ocupação da Galeria Clécio Penedo. De acordo com o edital, podem participar pessoas físicas e jurídicas do Cadastro Municipal de Cultura de Barra Mansa ou no Sistema Nacional de Informações e Indicadores.
Para participar, os interessados precisam apresentar um portfólio reunindo certificados, recortes de jornais, declarações e outras formas de representar a trajetória do artista visual. Após a apresentação das propostas, serão selecionados exposições de artistas individuais, mostras coletivas ou acervo de colecionadores. No projeto deve constar também a disposição das obras, com referências e ações educativas.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, explicou como funcionarão as mostras selecionadas. “Os artistas contarão com uma equipe de montagem e um programa educativo para atendimento e programação de visitas guiadas durante as exposições das obras”, disse.
O edital completo está disponível em https://forms.gle/j5EQsdoHie6NSzsc8. A galeria Clécio Penedo está localizada no Palácio Barão de Guapy, no Centro, e as informações podem ser obtidas através do telefone (24)3326-0405 e do e-mail [email protected].

Sobre a Galeria
Inaugurada no dia 22 de outubro de 2021, a Galeria de Arte Clécio Penedo realiza exposições temporárias recebendo cerca de 500 visitas ao mês. Possui aproximadamente 50 metros quadrados de área. Um charmoso espaço com arquitetura neoclássica, para mostrar de forma criativa os trabalhos dos interessados em expor suas obras.
Agendamentos de grupos podem ser feitos pelos canais de comunicação da Fundação Cultura ou diretamente com a Gerência da Biblioteca e Formação pelo telefone (24) 3029-9365.

Ocupação Galeria de Arte Clécio Penedo
Onde: Palácio Barão de Guapy
Prazo para inscrição: 29 de abril
Edital disponível: https://forms.gle/j5EQsdoHie6NSzsc8 ou nas redes sociais da Fundação Cultura
Resultado final do concurso: 11 de maio
Período de exposição: 12 de maio a 29 de dezembro.