Participantes aproveitaram a oportunidade para fazer novos negócios

Aproximadamente 130 pessoas participaram da segunda edição do Rio Sul Valley Conference, evento de tecnologia e inovação, realizado neste sábado (9), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Barra Mansa. Durante a conferência, que teve como tema evolução digital, foram apresentadas 10 palestras, com foco nas tendências de mercado.

Ao todo, foram 10 horas de atividades, onde estudantes, professores, empreendedores, designers, programadores, administradores, empresários e entusiastas do ramo aprenderam sobre comunidades colaborativas, comércio na era digital, geração de valor através do design, startups, desafios tecnológicos, empreendedorismo, a necessidade de se adaptar e de se atualizar, gerações X, Y e Z, principais erros em projetos de TI, revolução digital, tabus sobre tecnologia, empreendedorismo socioambiental  e sustentabilidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Aguinaldo Raymundo, aponta a necessidade de eventos que fortaleçam novos mercados. “A Rio Sul Valley está à frente, trazendo novas tecnologias, apoiando startups e apresentando ao mercado novas alternativas. Precisamos de iniciativas que fortaleçam a inovação e empreendedorismo na região”.

A líder da edição deste ano, Ana Carla Langaro, explicou um pouco sobre o evento e sua importância. “Nós trouxemos para Barra Mansa um evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que com certeza vai fazer a diferença na vida de quem participou, criando uma nova visão das oportunidades de negócios. Agregamos valor através de palestras, networking e painéis. Barra Mansa acreditou na importância do evento e tudo que ele engloba”.

A participante Avecena Tranin trabalha como esteticista e foi ao evento para ampliar os seus conhecimentos, que ela usará para fechar novos negócios e divulgar melhor a sua marca. “Eu tenho empreendedorismo no sangue e eu vi o evento como uma oportunidade de abrir a minha mente e entrar nessa área de tecnologia e inovação”.

A conferência é uma realização da Rio Sul Valley e nesta edição contou com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O evento acontece uma vez ao ano na região e não possui fins lucrativos.