Previsão é que o início das operações aconteça ainda neste semestre, gerando 100 vagas de empregos diretos e indiretos

 

O secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, anunciou nesta terça-feira, 15, a instalação de duas novas empresas de base florestal e de logística no município. Os empreendimentos estão previstos para entrar em operação ainda neste semestre do ano e vão gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos.

As tratativas para a instalação das empresas já estavam sendo realizadas há algum tempo e hoje, foram definidas durante reunião com os empresários Eduardo Coutinho, da BWP Florestal, e Zaki Toasa, da JTZ Logística.

As empresas serão instaladas na estrada Floriano/Rialto. “A BWP atua no segmento florestal e sua produção é voltada à exportação para a cidade de Porto, em Portugal. Enquanto, a JTZ Logística ficará responsável pelo transporte rodoviário da carga. As empresas são parceiras, porém vão operar de maneira distinta”, detalhou Beleza.

De imediato, serão oferecidas vagas nas funções de auxiliar administrativo, conferente, motoristas, tratorista, mecânico de veículos pesados e operadores de máquinas pesadas. Interessados podem encaminhar currículo para o email: [email protected]. Porém, as empresas também prevêem a contratação de outros profissionais.