Encontro no Km4 teve como foco a proteção e segurança da mulher, especialmente, as que se encontram em situação de rua

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta quinta-feira, dia 31, uma palestra com tema ‘Agosto Lilás’ – mês de conscientização no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O encontro aconteceu na Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo, no bairro Km4.

Na ocasião, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, destacou a importância de promover ações voltadas para as pessoas em situação de rua. “Temos a preocupação de tratar todas as pessoas com a atenção e cuidado que merecem, dentre elas, as mulheres que estão em situação de rua. Isso é um esforço do nosso trabalho através de determinação do prefeito Rodrigo Drable, que exige uma secretaria mais humana”, frisou.
O coordenador do Centro Pop, Thiago Félix, ressaltou que abordar o assunto da violência contra a mulher, seja ela física, moral ou psicológica, é fundamental na sociedade, pontuando ainda a vulnerabilidade a que as mulheres em situação de rua estão sujeitas. “Quando pensamos em violência contra mulher, imaginamos que é somente doméstica, dentro de uma casa, mas na verdade, elas estão em risco em qualquer lugar, inclusive nas ruas”, disse.