Ação foi realizada nesta sexta feira (12), no Parque da Cidade, em sistema drive-thru

 

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 12, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru, no Parque da Cidade. Desta vez, os contemplados foram 518 idosos de 79 anos. Profissionais da área de saúde com mais de 30 anos também foram vacinados, mas o local de vacinação deste grupo foi no CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Centro.

A ação no Parque da Cidade contou com a presença de vários grupos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e foi separada em dois grupos: os nascidos nos meses de janeiro a junho compareceram das 8h às 12h, enquanto os nascidos de julho a dezembro se imunizaram das 13h às 16h.

Segundo o diretor artístico da OSBM, Vantoil de Souza, a presença da orquestra na vacinação é mais um atrativo. “A orquestra se sente honrada de participar desse momento, porque apesar de ser uma época de muita preocupação para todo mundo, a ideia foi que nós trouxéssemos um momento de paz e descontração através da música e que as pessoas se sentissem reconfortadas. É a cultura interagindo com a saúde para amenizar a preocupação”.

Paulo Pereira de Miranda, de 79 anos, elogiou a organização da Secretaria de Saúde. “Eu estou feliz. Gostei da ideia da orquestra e achei tudo muito organizado”.

O secretário de Saúde Sergio Gomes garantiu que Barra Mansa seguirá com a prioridade de vacinar seus munícipes. “Estamos avançando na imunização e respeitando todos os protocolos, sem passar ninguém de outros grupos na frente. Seguiremos fazendo as coisas certas com o objetivo de atender toda a população o quantos antes”.

VACINAÇÃO DRIVE-THRU TEM SEQUÊNCIA NESTE SÁBADO

Neste sábado, 13, a vacinação em sistema drive-thru será destinada aos idosos de 78 anos e também acontecerá no Parque da Cidade divida em dois grupos. Já os idosos de 85 a 89 anos que ainda não conseguiram tomar a segunda também podem ir ao local das 8 às 16 horas.

 

Fotos: Felipe Vieira