Procedimento de imunização terá prosseguimento na segunda-feira (22) com vacinação para pessoas com 75 anos e na terça-feira (23), para aqueles com 74 anos de idade

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, acompanhou neste sábado (20) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, realizada em sistema drive thru, no Parque da Cidade, no Centro. A imunização foi realizada em idosos com 76 anos de idade. Ao todo foram aplicadas 591 doses do antígeno, além de duas doses complementares (2ª dose).

Drable ressaltou que quando o município abre a vacinação para uma determinada faixa etária, a Secretaria de Saúde já tem reservada a segunda dose do imunizante.

Para manter a organização e evitar filas, o drive thru foi dividido da seguinte maneira: pela manhã, de 8 às 12 horas, foram vacinados os nascidos entre janeiro e junho; à tarde, de 12 às 16 horas, os nascidos de julho a dezembro.

Com a vacinação deste sábado, Barra Mansa atinge a marca de 10.039 pessoas imunizadas com a primeira dose do antígeno e 3.627 com a segunda dose, totalizando 13.666 doses administradas.

Na segunda-feira (22), a vacinação terá continuidade e será direcionada para quem tem 75 anos. Na terça-feira (23), o público alvo a ser imunizado são pessoas com 74 anos. Em ambos os dias, será realizado o sistema drive thru. Os veículos devem acessar o local, obrigatoriamente pelo portão central na Rua Prefeito João Chiesse Filho, 1102.

Dias 22, 23 e 26, no CEM (Centro de Especialidades Médicas) acontece de 14 as 18 horas,  vacinação para profissionais de saúde com mais de 30 anos.

É necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora.

A campanha ocorre com uma operação logística organizada pela Secretaria Municipal de Saúde para atender as demandas do município, sem tumultos ou situações que possam provocar aglomerações.