Unidade segue com campanha para captar 189 novas pessoas até o dia 03 de novembro

Com o intuito de reforçar o estoque de sangue do município e comemorar o 189º aniversário de Barra Mansa, celebrado no dia 03 de outubro, o Hemonúcleo segue com o desafio de captar 189 novos doadores. A ação que seria finalizada na sexta-feira, 29, foi estendida até o dia 03 de novembro (quarta-feira). No último dia, a unidade irá sortear uma cesta de café da manhã para os doadores inscritos, caso o quantitativo alcance a meta. Até o momento foram contabilizadas 130 novas pessoas.

A coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes, afirmou que os novos doadores têm ajudado a unidade a manter o estoque regulado. “Essa iniciativa está sendo excepcional para manter a nossa reserva de urgência e emergência regularizada, sem passarmos por contratempos. Cada bolsa de sangue que coletamos auxilia até 4 pacientes, se conseguirmos atingir nossa meta, levaremos ajuda para mais de 700 pessoas”, ressaltou.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menor de idade só pode doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com a saúde em dia, pesar no mínimo 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.

O Hemonúcleo de Barra Mansa está localizado na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo à Santa Casa, no Centro. O atendimento é realizado sem agendamento prévio e o horário de funcionamento é das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira.