Durante o encontro, as alterações ocasionadas pela nova lei nº 14.071

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal, promoveu na manhã desta quinta-feira, 16, uma palestra sobre educação no transito para 20 atiradores do Tiro de Guerra de Barra Mansa. Entre os assuntos abordados estão ações de segurança no trânsito e a nova lei nº 14.071 que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O evento aconteceu no Parque da Cidade.

O Inspetor Silva, responsável pelo Programa de Educação no Trânsito (Pet), promovido pela Guarda Municipal, falou sobre a palestra. “Mostramos dez regras de segurança no trânsito e tratamos sobre vários assuntos, inclusive a mudança da lei 14.071, que já alterou muitas normas e condutas de trânsito a partir do ano de 2021. Isso tudo agrega para que tenhamos um transito mais humano, mais saudável e com menos acidentes. Procuramos passar para eles essas informações. Tenho certeza que acrescentará muito no momento em que forem tirar a habilitação”.

O 1° sargento do Exército e instrutor chefe do Tiro de Guerra de Barra Mansa, Leandro Furtado de Souza, falou sobre a importância da palestra. “Fizemos um convite para a Guarda Municipal, de maneira que algum representante pudesse falar um pouco a respeito das atualizações do novo código de transito, informando aos atiradores o que mudou, de maneira que eles possam multiplicar esse conhecimento no seu bairro, na sua família e colocar em prática tudo o que aprenderam com os inspetores”

Um dos atiradores, Guilherme Martins Teixeira, declarou que irá usar o aprendizado no seu dia-a-dia. “É de extrema importância tanto para mim quanto para os demais atiradores a obtenção desse conhecimento. É fundamental ver o progresso das leis e aprender como elas são fiscalizadas. É muito gratificante podermos promover o conhecimento, que nunca é demais. Assim podemos compartilhar essas informações para a população e gerar um número maior de pessoas conscientes possível”.