Solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 29, no Parque Natural Municipal de Saudade

A Guarda Municipal de Barra Mansa comemorou nesta sexta-feira, 29, 72 anos de fundação. A data foi celebrada no Parque Natural Municipal de Saudade, com entrega de certificados para os destaques da corporação. O prefeito Rodrigo Drable compareceu a solenidade e destacou o prestígio alcançado pelos agentes com os moradores da cidade. “A Guarda Municipal existe há 72 anos e nos últimos 20 anos eu não me lembro de um momento em que a instituição foi tão respeitada como é hoje”, informou Rodrigo. Também estiveram presentes a solenidade os secretários de Governo, Alexandre Martins e de Ordem Pública, Luiz Furlani; o procurador do município, César Cata Preta, o comandante da Guarda, Joel Valcir e guardas municipais.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, agradeceu a oportunidade de atuar em conjunto com a corporação, já que a Guarda Municipal é subordinada à sua Pasta. “Me sinto honrado de fazer parte deste momento junto com essa corporação que se dedica dia a dia e busca a proteção do patrimônio público e principalmente, a proteção dos nossos cidadãos”, ressaltou.

O secretário de Governo, Alexandre Martins, destacou as benfeitorias proporcionadas pela atual gestão com o objetivo de qualificar o trabalho da Guarda. “Em pouco tempo o prefeito organizou a Corporação, investiu em equipamentos e na aquisição de viaturas. Isso é muito positivo”, enfatizou Alexandre, felicitando aos agentes de segurança pela data.

O comandante da Guarda, Joel Valcir, enalteceu as inovações obtidas pela Guarda no atual governo e pontuou o motivo do encontro. “Esta comemoração tem o intuito de premiar os guardas municipais que se destacaram ao longo do ano, a maioria graduados. Vale ressaltar algumas conquistas, como as 11 novas viaturas, a valorização da Ronda Escolar, Programas de Trânsito e de Vigilância, o Ciosp e a entrega de novos uniformes”.

A Guarda Municipal de Barra Mansa trabalha desde 1947. Atualmente a corporação conta com um efetivo de 129 guardas, sendo 98 ativos.