Agentes foram recebidos a tiros. Com a chegada de reforço policial, eles checaram o terreno, onde foi encontrada a demarcação de lotes, com cercas de mourões e estacas

 

A Guarda Ambiental de Barra Mansa, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (20), uma ação de reintegração de posse no bairro Vale do Paraíba. Logo na chegada ao local, os agentes foram recebidos a tiros de arma de fogo e tiveram que pedir reforço da PM. Felizmente, não houve feridos.

Segundo informações do secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, existe uma decisão judicial para que o local, que é particular, seja desocupado. “Como o terreno se encontra dentro da Área de Proteção Ambiental Cândido Silva, a Guarda Ambiental foi acionada para a operação”.

Com a chegada do reforço, os agentes checaram o terreno, que fica próximo à Rua Geraldo Agostinho Ferreira. Na área íngreme e que faz fronteira com o bairro Getúlio Vargas foram encontrados indícios de ocupação, com a demarcação de lotes e a construção de cercas de mourões e estacas feitas com a derrubada de árvores da própria APA (Área de Preservação Ambiental).

No local, nenhum invasor foi encontrado. Na 90ª DP onde o caso foi registrado, um dos policiais militares relatou que, de acordo com moradores da localidade, o terreno vem sendo ocupado pouco a pouco por determinação do tráfico de drogas.