Combate às drogas e violência no ambiente escolar foram os temas abordados pelos agentes

Somar força e transpassar os aprendizados diários é uma das características dos órgãos municipais da Prefeitura de Barra Mansa. Partindo desse princípio, os trabalhos desenvolvidos vêm ganhando cada vez mais notoriedade e destaque. Prova disso, foi o convite que a Guarda Municipal recebeu da Secretaria de Ordem Pública de Porto Real, com a proposta dos agentes palestrarem para cerca de 50 alunos do CIEP 487, sobre combate as drogas e a violência no ambiente escolar, na última quinta-feira, dia 26.

Representando o município e realizando a interação entre palestrantes e alunos, estiveram os inspetores Silva e Santos, do Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal e o coordenador de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod), Cesar Thomé.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal de Barra Mansa, Agostinho Silva, esse convite é fruto de um trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos, com objetivo de livrar os jovens do mundo da criminalidade. “O trabalho vem dando certo e os resultados são nítidos. Ele é desenvolvido em conjunto, por isso conseguimos diminuir essa estatística de jovens no mundo das drogas. Prova disso é ver nossa cidade capacitando outros municípios”, avaliou Silva.

Para o coordenador do Compod, César Thomé, Barra Mansa tem se tornado cada vez mais referência em trabalhos em prol da população e esse mérito é devido ao compromisso da rede em atender todo o município. “Com o nosso trabalho temos feito toda a diferença no município e isso reflete na região. Nós entendemos que a escola é uma extensão do lar dos indivíduos e nosso objetivo é reestruturar esses ambientes para que cada vez menos, famílias sejam destruídas por conta das drogas”, frisou.

O secretário de Ordem Pública de Porto Real, Elias Vargas, agradeceu a participação dos agentes de Barra Mansa. “Agradecemos participação dos servidores de Barra Mansa que abrilhantaram a roda de conversa demonstrando conhecimento e trazendo alguns depoimentos aos participantes”, finalizou o secretário.