Visitantes podem conferir as obras de Pedro Ink, na Galeria Clécio Penedo, dentro do Palácio Barão de Guapy, a partir desta sexta-feira

O Programa de Ocupação Artística do Equipamento Público de Cultura, da Fundação Cultura Barra Mansa, expõe na Galeria de Arte Clécio Penedo, no Palácio Barão de Guapy, no Centro, a mostra ‘Deus e a Arte’. A exposição será lançada na noite desta quinta-feira, 28, e estará aberta ao público a partir de sexta, dia 29. As obras promovem uma conversa acolhedora entre os dois segmentos centrais da vida do artista plástico Pedro Ink.
“É uma relação entre dois mundos ligados pelos meus olhos, tendo como objetivo comunicar, com paixão e admiração, a beleza e profundidade da espiritualidade, tomando forma em tintas e telas”, destacou o artista, que ainda explicou a ligação entre Deus e a arte em suas inspirações.
“Na minha concepção, Deus vive na arte e todas as artes são feitas inspiradas em Deus. Contempla-se a busca da transformação dos rótulos colocados sobre si em uma expressão artística que vai além do que o mundo julga, entrelaçando o meu estilo de vida e o expondo aos olhos do público”, completou Pedro.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou a importância da democartização das formas de ocupação de unidades públicas de cultura. “Nossa função é incentivar a formação de novos artistas, mas também possibilitar ao barra-mansense o contato com novas obras a cada mês. Estamos promovendo uma verdadeira transformação na forma de garantir espaço na Galeria Clécio Penedo para todos os artistas, tanto começando a carreira, quanto os consagrados” , ressaltou Bravo.
A visitação ficará aberta de 29 de julho a 18 de agosto, com entrada gratuita e classificação livre. De segunda à sexta, a visitação poderá ser feita das 8h às 17h. Nos fins de semana, será das 9h às 15h. Os agendamentos podem ser feitos direto no Palácio Barão de Guapy ou pelas redes sociais da Fundação Cultura.

Foto: Paulo Dimas