Espetáculo narrará a clássica história de contos de fadas Cinderela

Com o intuito de contribuir com a democratização da cultura e oferecer uma programação de qualidade, a Fundação Cultura Barra Mansa, em parceria com a empresa ArcelorMittal, irá promover o projeto Diversão em Cena em formato drive-in, no Parque da Cidade, no domingo, 18, às 11h. O evento irá exibir o espetáculo “Cinderela – Pocket Show” escrito por Charles Perrault.

Serão destinadas 95 vagas, sendo 88 para público geral, cinco para idosos e duas para portadores de deficiência. Os ingressos para o espetáculo estarão disponíveis on-line pelo site www.famb.org.br entre os dias 13 e 15 de julho e podem ser reservados gratuitamente. A apresentação poderá ser conferida também pelo Facebook @diversaoemcena.

Visando seguir as medidas de segurança contra a Covid-19, determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foram estabelecidos procedimentos como a reserva on-line dos ingressos, locação de grades e lonas para delimitação das vagas com distanciamento social, instalação de banheiro químico com itens de higienização para o público, contratação de equipe para controle do público.

Também foram delimitadas medidas de segurança para os artistas, como disponibilização de itens de álcool em gel, máscara, face shield e uniforme. A equipe será reduzida, com no máximo nove integrantes. Todos os artistas participantes serão testados antes da apresentação e durante o espetáculo farão uso de máscara face shield.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, afirmou estar otimista com a realização do projeto. “Nunca houve nada parecido na cidade. Desde o começo da pandemia planejamos uma ação com drive-in e finalmente chegamos a um formato que não afeta o processo de vacinação, garantindo ainda a segurança de todos. A ArcelorMittal é uma grande parceira da cidade, com uma equipe sensível, criativa e muito competente. Somos privilegiados por abrigar essa empresa consciente e comprometida com o desenvolvimento cultural e social”, ressaltou.

O projeto Diversão em Cena foi criado em 2010 e é considerado o maior programa de formação de público de teatro infantil do Brasil. Com o início da pandemia da Covid-19, o projeto lançou a versão on-line que oferece ao público uma programação com espetáculos adaptados para a plataforma digital de forma gratuita. As transmissões acontecem também por meio do canal da Fundação ArcelorMittal.