Vagas  foram ofertadas apenas no fim de semana. Secretaria de Ordem Pública estuda liberar a medida entre quinta-feira e domingo

Neste fim de semana, os consumidores tiveram um grande incentivo para comprar no comércio de Barra Mansa. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, liberou o estacionamento de veículos em toda marginal direita da Avenida Joaquim Leite, maior centro comercial da Região Sul Fluminense.

A iniciativa visa fomentar a economia durante as festas de fim de ano. Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o órgão, juntamente com a Guarda Municipal, está estudando a viabilidade de liberação das vagas entre quinta-feira e domingo. “Nossa meta é facilitar as compras de fim de ano e simultaneamente de entidades, como a Aciap e CDL. Assim sendo, os motoristas poderão estacionar nas vagas disponíveis gratuitamente. São cerca de 100 vagas”, destacou.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), Xisto Vieira Neto, disse que a medida estimula as vendas. “É uma forma de aquecer a economia do município.

As opções de vagas começam na altura do banco Itaú próximo ao Shopping Figorelle e estende até a Praça da Igreja Matriz, próximo ao Centro Estratégico de Segurança Pública (Cesp)., atendemos o clamor das associações comerciais como Aciap, CDL e esta medida promoverá a oferta em mais de 100 vagas para estacionamento”, informou Furlani.