Foram shows, torneio de futsal, serviços do Saae-BM, segunda via de documentos, Restaurante Itinerante, verificação de pressãoentre outras atrações

Os moradores do bairro Getúlio Vargas puderam aproveitar na manhã deste domingo (27) as atrações e serviços oferecidos pela Prefeitura de Barra Mansa, no Festival da Família. Foram diversos atendimentos nas áreas da Cultura, Saúde, Esporte, Assistência Social, entre outros, através de shows, torneio de futsal, Cadastro Único, serviços do Saae-BM, segunda via de documentos, cadastro de artesãs, coleta de óleo de cozinha, arte com pneus, distribuição de mudas, descarte solidário, Restaurante Itinerante, verificação de pressão, orientação sobre escovação, entrega de kits de higiene para crianças e orientação sobre combate a dengue. Os pequenos puderam se divertir na cama elástica e ganharam pipoca e algodão doce. O evento é uma realização da Fundação Cultura Barra Mansa, com o apoio das secretarias municipais.

O prefeito Rodrigo Drable explicou que a intenção da ação é sempre trazer comodidade, diversão e praticidade aos moradores do bairro. “O Festival da Família é pensado com muito carinho para que o morador possa ter um momento de lazer com a família, como também uma forma prática e rápida de ter acesso aos serviços da prefeitura. É fundamental essa união entre o poder público e a comunidade, afinal Barra Mansa pertence a todos nós”, explicou Rodrigo.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, informou que vem mantendo um trabalho constante de levar lazer, serviço e cultura aos bairros do município. “O Festival da Família se tornou uma marca do governo Rodrigo Drable de descentralização das atividades de lazer, entretenimento, cultura, serviços e esporte. Muito mais que garantir um dia de lazer, o evento proporciona uma prestação de serviço itinerante”, informou Bravo.

O morador João Silva levou a esposa e os filhos para o Festival da Família e gostou da praticidade que o evento oferece. “Enquanto meus meninos estão brincando, eu consegui agilizar coisas que eu precisaria ver na prefeitura. Consegui ver uns documentos, aferi a pressão e ainda almocei coma família no Restaurante Itinerante, que além de ser muito barato, é muito bom. Melhor forma de passar a manhã do meu domingo”, comemorou o morador.