Evento foi realizado na Escola Eny Nader, no Jardim Central

Nos últimos anos o conceito de família se modificou e ampliou. O significado dessa palavra vai muito além da formação composta por um pai, uma mãe e um filho. Atualmente ela possui diversas configurações, como mães que criam os filhos sozinhas, avôs ou tias que educam e dão amor aos pequenos. Pensando nisso, a equipe educacional da Escola Municipal Eny Theodoro Nader, realizou nesta sexta-feira (06), a Festa da Família. O evento contou com a presença de pessoas que representassem esse laço importante para os alunos.

– Hoje temos famílias diferenciadas. A Festa da Família surgiu do intuito de fazer um dia com a família, onde cada criança pudesse trazer um representante para participar do evento, como o pai, a mãe, irmão, avó, tia, madrinha, ou seja, uma pessoa que seja a sua família. Além disso, criamos um laço entre o familiar e a escola, explicou a orientadora pedagógica Adriana Andrade Martins.

O evento aconteceu de manhã e de tarde e envolveu as famílias de 66 estudantes do pré I, pré II e primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Durante o evento, alunos e familiares participaram de apresentações, atividades e oficinas, como técnicas de pintura, recorte e colagem, reciclados, música e informática, esta última feita especialmente para as famílias.

A moradora do bairro, Silvana Luz da Cruz, de 48 anos, é avó do aluno Pietro. A dona de casa conta que cria seu neto desde os três dias de vida. “Eu crio meu neto desde que ele nasceu e gostei muito de me sentir representada. Achei uma justa homenagem a todas formas de família, até porque aqui na escola já somos uma família”.