Serão disponibilizadas cerca de 400 vagas durante todo o dia

Visando organizar o fluxo de veículos, ambulantes e pedestres no feriado de Finados, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, vai atuar com uma série de ações nas imediações do Cemitério Municipal. O cidadão que for visitar o túmulo de entes queridos terá a opção de estacionar gratuitamente no Parque da Cidade. Cerca de 400 vagas serão disponibilizadas. A Guarda Municipal fará a segurança da área interna do Cemitério Municipal, Avenida Domingos Mariano e adjacências. A mesma será realizada no Cemitério São Francisco de Assis e imediações.

Uma ambulância da Secretaria de Saúde, com técnico e condutor, estará no local para atendimento de emergência, assim como agentes da Cruz Vermelha. Haverá distribuição gratuita de água.

A estimativa da Guarda Municipal é de que aproximadamente 10 mil pessoas acompanhem as atividades programadas junto aos segmentos religiosos. A tradicional missa católica acontecerá em dois momentos, às 8h e 16h.

RECOMENDAÇÃO – A administração do Cemitério Municipal recomenda aos cidadãos que não coloquem vasilhas de flores com água sobre os túmulos, em função das larvas do Aedes aegypti, que com o calor tem seu ciclo de vida acelerador e potencializa doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.