Evento aconteceu de 9 às 17 horas e teve grande participação popular

A união e a força de vontade têm feito toda a diferença quando o assunto é empreender. Prova disso, é a Feira do Empreendedor realizada no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, que teve mais uma edição neste domingo, dia 12, e foi sucesso de público.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do bairro e também uma das idealizadoras do evento, Célia da Silva de Araújo, a feira teve origem a partir da vontade de alguns moradores e comerciantes do local, que sentiam a necessidade de mostrar suas produções para um público maior. “Dessa maneira, nos organizamos e buscamos apoio junto à Prefeitura. Hoje, a Feira é realidade e tem conquistado resultados bastante expressivos”, detalhou Célia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, ressaltou que a Prefeitura está de portas abertas para apoiar iniciativas empreendedoras e novos negócios na cidade. “Nossa meta é fomentar a economia local e promover a descentralização, melhorando o Índice de Desenvolvimento Humano”.

Na edição deste domingo, a praça esportiva recebeu pelo menos 50 empreendedores, com estandes de equipamentos eletrônicos, artigos de papelaria personalizados, tapeçaria, moda feminina e plantas suculentas. A economia criativa apresentou bijouterias personalizadas e objetos de decoração, além de delícias de darem água na boca, como donuts e outros doces. A área externa da Feira foi dividida entre a Praça de Alimentação, com chopp artesanal, food trucks, verduras e folhosas tradicionais e orgânicas; recreação, com pintura no rosto e brinquedos infláveis e gratuitos.