Toda verba arrecadada com a atividade será destinada a melhorias da Apae

Após quase duas décadas desde sua última edição, Barra Mansa está retomando, neste ano, um dos mais tradicionais acontecimentos do município, a Feira do Amor. Previsto para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto, o evento já foi considerado um dos mais atrativos da cidade. Para alinhar a organização da feira, que acontecerá no Calçadão Dama do Samba, na Beira Rio, a diretoria da Apae se reuniu com os representantes da Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (02), para alinhar e estreitar a estruturação da cerimônia.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, a ideia surgiu em fevereiro deste ano, porém, devido à importância do evento para o município houve a necessidade de um tempo maior para a execução e lançamento. “Esse é o momento adequado para estarmos resgatando esse evento, para alimentarmos o saudosismo. As edições mais impactantes aconteceram exatamente na Beira Rio. Nesse ano, os participantes e seus familiares poderão aproveitar ainda mais o espaço que está totalmente modernizado e adequado para recebê-los”, garantiu Bravo.

Para o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Guilherme Ribeiro Fonseca, grandes histórias de muitos barra-mansenses aconteceram na feira e resgatar esse evento é uma grande conquista para o município. “Estamos muito gratos de poder contar com o apoio e a parceria da prefeitura nesse momento. Sem essa viabilidade seria inviável para a realização devido aos serviços que será oferecido”, frisou.

A Feira do Amor recebeu esse nome devido à data na qual era realizada, em junho, mês dos namorados. Todo lucro faturado pelo evento será revestido em melhorias para a Apae.

Trânsito – Durante o período em que a feira estiver acontecendo, haverá um desvio na altura do Calçadão Dama do Samba, com orientação da Guarda Municipal. Placas informativas indicando passagens emergenciais serão implantadas em dois pontos, uma no Ano Bom e outra na saída da Ponte Ataulpho Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos).

Limpeza – O Serviço  de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) estará disponibilizando equipes de funcionários para realizar a limpeza da via antes e depois de cada dia, além de colocar mais lixeiras no local.

Cadastramento de ambulantes – A Secretaria Municipal de Ordem Pública solicita que os ambulantes que quiserem realizar vendas durante o evento que realizem o cadastramento na Pasta, que fica situada no Parque da Cidade Natanael Geremias, Centro.

Iluminação – A Secretaria Municipal de Manutenção Urbana melhorará a iluminação ao longo de toda a vida da Avenida Argemiro de Paula Coutinho.