Previsão é de que cheguem mais medicamentos já na próxima semana, mantendo a regularização do estoque da unidade

A Farmácia Municipal de Barra Mansa recebeu esta semana tiras de glicemia capilar, Metformina de 850 mg, amoxicilina 500 mg, Metronidazol. Na próxima semana, é aguardada a chegada de nova remessa.

Segundo a assistente técnica da unidade, Fátima Azevedo, a Secretaria de Saúde tem trabalhado para manter sistematicamente a regularização dos estoques e melhor atender à população. “A garantia de acesso da população aos medicamentos é uma das prioridades da Prefeitura”, disse.

Fátima explicou que existe uma padronização no fornecimento gratuito dos medicamentos, compreendendo 157 itens, como antihipertensivo, hipoglicemiantes, analgésicos, e antibióticos. “A média mensal de atendimento na Farmácia Municipal é de 6,5 mil pessoas, com o fornecimento de cerca de 35 mil medicamentos/mês”.

A listagem completa dos medicamentos pode ser consultada de forma online no Portal da Transparência, através do link: https://portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/listagem-de-medicamentos-disponiveis-na-farmacia-municipal

A Farmácia Municipal fica localizada na Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 1.000, Centro. A unidade funciona de segunda à sexta-feira de 8 às 16 horas.