A Fábrica de Óculos, inaugurada em julho de 2019, realizou mais uma entrega neste ano

Na manhã desta quinta-feira (20), estudantes da rede municipal e a população idosa de baixa renda receberam novos pares de lente produzidos pela Fábrica de Óculos do município, que fica no pátio da prefeitura. Desde seu lançamento, o espaço garantiu a oferta de mais de 300 unidades, uma média de 40 por mês.

Os interessados com mais de 65 anos de idade devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para que seja feita a primeira avaliação. Além disso, também há a opção de comparecer ao setor de Cadastro Único (CadÚnico), no pátio da Prefeitura.

Já os jovens são encaminhados através das unidades escolares para o Centro de Especialidade Médica (CEM). Logo após a consulta, o requerimento é enviado para a Fábrica de Óculos. Para que o processo aconteça, é necessário que o aluno prove assiduidade escolar.