Com entrada gratuita, evento vai acontecer na Fazenda da Posse, no bairro Barbará

 

A Fazenda da Posse, no bairro Barbará, sedia nesta sexta-feira, dia 22, o espetáculo “MPBaixinhos”. O evento vai começar às 19h, com entrada gratuita e classificação livre. A peça será encenada através do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal com o objetivo de democratizar o acesso à cultura.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, ressaltou a importância da parceria. “A ArcelorMittal chega este ano com a proposta de ocupar a Fazenda da Posse com uma programação gratuita de muito impacto para a cultura de nossa cidade, principalmente no oferecimento de difusão de arte. Esse espetáculo de amanhã é muito bacana porque tem a temática da música popular brasileira, trazendo manipulação de objetos animados, instrumentos artesanais e muita interatividade com as crianças”, adiantou Bravo.

O Projeto infantil – mas não só para as crianças – “MPBaixinhos para todas as idades” foi criado e idealizado por Maria Tereza Costa, Márcia Bueno e Felipe Cassiano, em 2016. A proposta traz as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 80, em um musical lúdico, com circo, dança, fantoche e instrumentos feitos a partir de material reutilizável.