Peça irá abordar diversos desafios que as mulheres enfrentam na atual sociedade

A Prefeitura de Barra Mansa e a Fundação Cultura vão apoiar neste domingo, dia 15, a realização do espetáculo “Meu lugar de fala”. A apresentação, do coletivo ‘Mudarte’, consiste em mostrar os desafios vividos pelas mulheres na sociedade e os preconceitos diários sofridos pelas mesmas. O evento ocorrerá às 16h, no Parque da Cidade, na Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse. A classificação indicativa é 14 anos.
A presidente do Coletivo, Mônica Melanie Alves Viana, destacou os valores e o propósito que a peça busca atingir nas pessoas. “A violência contra as mulheres é considerada um grave problema de direitos humanos, baseado em vários aspectos da nossa atual organização social. Muitas sofrem assédios e opressões diariamente no Brasil. Debater esta temática, usando a arte como fonte de crítica ao contexto social, ajuda a combater esta realidade”, destacou Mônica.
A presidente do coletivo acredita na mudança social através da arte e do espetáculo. “Nossa visão, missão e valores se norteiam a cerca do acreditar, principalmente na transformação. O espetáculo ‘Meu lugar de fala’ nos faz refletir sobre os males que o machismo causa na sociedade, além de frisar a importância do lugar de fala destas pessoas, que devem ter a garantia do seu lugar de fala e de serem quem quiserem”, concluiu Mônica.

Personagens / Artistas
– Adriano (Caio Moraes)
– Diego (Luiz Fernandes)
– Bianca (Mônica Melanie)