Escola da Região Leste realiza formatura de alunos

O colégio não possuía turmas de 8º e 9º anos há seis anos

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), a cerimônia de formatura dos alunos do 9º ano. O evento ocorreu no auditório do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) 483 ADA Bogato, localizado no bairro Paraíso, na Região Leste e contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima.
Ao total, nove alunos concluíram o ensino fundamental, o que foi motivo de muito orgulho para comunidade. O aluno Alan Cristyan passou em primeiro lugar para ser bolsista num colégio particular do município e se emocionou ao agradecer seus professores. “Agradeço a todos os professores que estiveram comigo nessa caminhada, graças a vocês cheguei até aqui. Concluímos nosso primeiro objetivo, mas sempre levarei comigo os aprendizados dessa escola”, disse o aluno.
A vice-prefeita Fátima Lima recordou do seu tempo em sala de aula. “Não tem como a gente não se emocionar com o trabalho feito nessa escola, de cada esforço realizado pelos professores, funcionários e familiares. Ser professor é se envolver com cada aluno. Nós sempre ficamos contentes com o desenvolvimento e as conquistas de cada criança”, relatou Fátima.
De acordo com a diretora do CIE ADA Bogato, Zoraia dos Santos, o trabalho feito em parceria com a Secretaria de Educação foi fundamental para tornar possível a formatura da turma de 9º ano. “Essa cerimônia não era realizada há seis anos, passamos por muitas dificuldades e não tínhamos turmas de 9º ano. Quero agradecer a todos da Secretaria de Educação que permitiu que esse sonho se tornasse possível”, relatou a diretora.

Foto: Chico de Assis