Após o primeiro forte temporal, equipes da Secretaria de Assistência Social foram aos bairros mais afetados para a realização dos cadastros

Visando minimizar os danos causados pelas últimas chuvas, que culminou no transbordamento dos Rios Barra Mansa e Bananal, a Prefeitura de Barra Mansa deu continuidade, nesta quarta-feira (22), nos atendimentos às vítimas atingidas pela catástrofe. Somente na última semana, foram entregues 39 cestas básicas e 57 colchões, todos solicitados através de cadastramento. Os bairros onde houve maiores índices de solicitação foram Boa Sorte, São Luiz, Nova Esperança, Colônia Santo Antônio e Santa Clara.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a Ruthinha, às ações continuarão enquanto houver solicitação. “Priorizamos inicialmente a entrega das cestas básicas, enquanto isso, aguardávamos a entrega dos colchões que recebemos da Defesa Civil do estado. Conseguimos finalizar 100% as distribuições”, expressou a secretária, frisando que a prefeitura continuará realizando cadastros nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

A moradora da Rua Geraldo Honório, no bairro São Luiz, Maria Aparecida Ribeiro, aposentada de 80 anos, foi uma das que precisou da ajuda da prefeitura. Na sua casa foram entregues três colchões. “Eu moro nesta rua há mais de oito anos, nunca havia visto uma cheia do rio tão devastadora em curto tempo. Conseguimos salvar alguns móveis, mas perdemos também. Gostaria de agradecer a prefeitura por esse olhar especial a nós e pela ajuda em tentar reverter essa situação”, considerou a senhora.