Devido ao coronavírus, todas as apresentações acontecem de forma virtual pelo endereço: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa realiza, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realiza entre hoje, 22, e 26 de junho, a Semana do MEI (Microempreendedor Individual). Por motivos das restrições exigidas no momento em função do novo coronavírus, as atividades acontecerão em formato digital.

As apresentações, de acordo com o secretário de Desenvolvimento, Jair Gomes, oferecem orientações sobre como empreender e ao mesmo tempo, preservar a saúde. “No momento, estamos vivenciando o empreendedorismo por necessidade. É uma situação diferente da que existia até então, quando a pessoa percebia uma oportunidade e, para investir nela, já planejava deixar o emprego formal para se dedicar integralmente a atividade. Com a pandemia do novo coronavírus algumas pessoas perderam os empregos e precisam continuar sobrevivendo de forma digna e sadia. Daí, o micro empreendimento pode ser um grande aliado”, destacou.

As apresentações têm a finalidade de detalhar sobre o funcionamento MEI, assim como levar e microempreendedor a descobrir o seu modelo de negócio pessoal e os comportamentos necessários para atingir seus objetivos.

As inscrições para as apresentações (talks) podem ser efetuadas, gratuitamente, pelo endereço eletrônico: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/

 

Confira a programação:

 

22/06, 15h – Tudo que você precisa saber para ser MEI

22/06, 18h – Planeje sua atuação para novos tempos

23/06, 10h – Marketing Digital para aumentar as vendas

23/06, 16h – Como trabalhar com influenciadores digitais

23/06, 18h – Instagram – Venda mais e melhor

24/06, 10h – Delivery para MEI – como montar e divulgar

24/06, 16h – E-commerce e os desafios na crise atual

24/06, 18h – Como contratar motoboy para o seu delivery

25/06, 10h – Educação financeira para MEI na prática

25/06, 15h – Renegociação de dívidas para o MEI

25/06, 18h – Acesso ao crédito para o MEI

26/06, 10h – Gestão do tempo para o MEI

26/06, 15h – Como o MEI pode inovar em tempos de crise?

26/06, 17h – Criatividade para aumentar suas vendas