Além da cota única, parcelamento do imposto em dez vezes também terá redução de 15%

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Finanças, segue disponibilizando de forma digital, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2022. A ação acontece desde o início do mês passado e possui o vencimento da primeira parcela ou da cota única para o dia 15 de março. Quem optar pelo pagamento integral terá desconto de 30%; quem for parcelar também será beneficiado com 15% a menos no valor.

Os contribuintes poderão ter acesso às guias para pagamento através do site da prefeitura (barramansa.rj.gov.br). Basta clicar no ícone IPTU, incluir os dados solicitados e fazer a emissão.
De acordo com o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, graças à emissão on-line o governo municipal economizou cerca de R$300 mil que servirá para a manutenção da cidade. “Com a grande adesão da população na campanha, conseguimos economizar uma boa quantia, que será revertida em ações de infraestrutura, como as operações tapa-buracos, e investiremos em melhorias na Educação e Saúde. Além do que, o meio ambiente agradece”, destacou Leonardo.
Aos moradores cadastrados em programas sociais, como o Bolsa Família e o ‘Minha Casa, Minha Vida’, serão disponibilizadas ilhas de impressão gratuita em pontos de atendimento no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no Centro Administrativo Municipal ou na Subprefeitura da Região Leste:
– Prefeitura Municipal de Barra Mansa: Rua Luis Ponce, n° 263, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
– Subprefeitura da Região Leste: Rua Álvaro Rego Millen, nº 175, bairro Nove de Abril. Horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
– Saae-BM: Boxes 04 e 05 do Rodoviária Shopping – Avenida Joaquim Leite, n° 117, Centro. Avenida Cristiano dos Reis Meirelles Filho, nº 1.158, Vista Alegre.
Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Finanças, através dos e-mails: [email protected] ou [email protected].
Fotos: Chico de Assis