O evento contou com a presença de 250 participantes

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizou neste domingo, dia 22, o Desafio Barra Mansa de Ciclismo. O evento teve início às 08h30 e duração de 4 horas, o percurso foi dividido em dois: 14 quilômetros para o grupo iniciante e 42 quilômetros para o grupo avançado, contando com 250 participantes.

A saída para os percursos foi na Praça Frederi José Amante Filho, em Rialto.  Ao início, os grupos fizeram uma curva à esquerda na travessia em direção à Rua Antônio Leal de Souza na estrada de terra, em frente à entrada do Sertãozinho. Posteriormente seguiram para a estrada Rialto x Resende onde foi feito o retorno do grupo iniciante no trevo sentido Resende. O grupo avançado continuou seu percurso com uma curva à direita do trevo em direção à estrada Virgílio Vilella e seguiu por mais 14 quilômetros. Em seguida, voltaram pelo ponto de retorno na Rodovia Presidente Dutra.

Segundo o coordenador da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Elias da Corbama, o evento superou as expectativas. “Foi excelente, teve a presença do prefeito Rodrigo Drable, de alguns vereadores e graças a Deus ocorreu tudo bem. Estavam todos muito animados e colaboraram para que fosse um evento lindo”, declarou.

O participante João Victor Ramos, que fez o percurso de 14 km, falou sobre a experiência. “Foi maravilhoso, clima de descontração por não ser uma prova, reuniu todos os níveis de atletas, da elite até aqueles que só pedalam fim de semana. Tinha um homem com o filho pequeno participando, um outro homem que era deficiente físico em uma bicicleta adaptada para cadeirante, não foi um desafio contra outros atletas, era vencer você mesmo, seu cansaço e sua força. A prefeitura e a subsecretaria de esportes capricharam na organização do evento”, concluiu.