Objetivo da vinda do parlamentar foi de acompanhar os projetos do município e conhecer as principais demandas da cidade

Barra Mansa recebeu na tarde desta segunda-feira (13) a visita do deputado federal Daniel Silveira. Após uma breve reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Drable, o parlamentar partiu para a Santa Casa de Misericórdia, onde conheceu os setores de Oncologia, Cardiologia e de Hemodiálise. Em seguida, acompanhou o trabalho realizado pela Casa Rosa e algumas obras em execução no município. O objetivo da visita foi conhecer as demandas, projetos e avanços, visando atender às necessidades da cidade.

Segundo Daniel Silveira, o programa de visita aos municípios do estado surgiu a partir de um estudo das cidades onde existem trabalhos de destaque. “Nosso objetivo é formar alianças para conseguirmos recursos para os municípios. Essa indicação acontece em novembro. São emendas individuais, que entrarão em circulação no primeiro semestre de 2021 e 50% delas são destinadas à saúde”.

Sobre a vinda à Barra Mansa, o deputado avaliou. “Eu estou impressionado com a estrutura modernizada da Santa Casa, principalmente por se tratar de uma unidade que atende o Sistema Único de Saúde”, completou.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, avalia a visita do deputado federal como reflexo do bom trabalho realizado no município. “Nosso serviço já é reconhecido no estado e já é muito bem falado em Brasília. O deputado federal fez questão de vir aqui para conhecer e está encantado, se tornando mais um parceiro para nos ajudar em nossa luta. A Santa Casa tem um tremendo centro de cirurgia cardíaca, de hemodinâmica e um centro de oncologia que talvez não tenha no estado do Rio de Janeiro um tão bem estruturado quanto esse e que atenda o SUS. Os profissionais que trabalham aqui, todos possuem mestrado e doutorado”.

O asfalto na região da Água Comprida, na Vila Nova, também foi visitado e de acordo o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, a conclusão da intervenção na Rua Tancredo Rodrigues de Paula está programada para os próximos dias. “Chegamos na reta final das obras, com previsão de entrega para a próxima quinta-feira, dia 16. Essa é uma via importante de acesso e também uma demanda antiga da população. Esse asfalto vai trazer mais mobilidade aos munícipes”, adiantou o secretário.

Para finalizar o dia, Daniel ainda acompanhou a entrega de seis mil comprimidos de azitromicina 500 ml, doados pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) e Sindicato do Comércio Varejista  (Sicomércio), na Farmácia Municipal. “Esse medicamento está sendo essencial no tratamento da Covid-19 no município. Infelizmente o valor dele subiu cinco vezes mais que o comum. Essa iniciativa das entidades de Barra Mansa vai nos favorece e muito no combate deste vírus”, comemorou Sérgio Gomes.