Ação segue conforme agendado no comprovante de vacinação

Nesta segunda-feira, 06, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, irá avançar na imunização contra a Covid-19. Dessa vez, os munícipes agendados para receber a segunda dose da vacina poderão completar o esquema vacinal no Parque da Cidade, no Centro.

A aplicação será feita em sistema drive-thru, porém, os pedestres poderão receber a vacina no Teatro. O funcionamento será dividido em dois, sendo de 08h às 12h para nascidos de janeiro a junho e de 12h às 16h de julho a dezembro. Para receber o imunizante, basta levar o comprovante de aplicação da D1.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, em Barra Mansa a segunda dose é garantida para todos os munícipes. “Quando eu disse que não faria ações de vacinação sem a garantia das doses, fui criticado. Seguimos o Plano Nacional de Imunização e trabalhamos de forma organizada. Em alguns momentos enfrentamos dificuldades como público grande e filas, mas jamais deixamos de trabalhar com responsabilidade. Muitos perguntam se em Barra Mansa faltará dose complementar, como está acontecendo em várias cidades, e fico em paz de esclarecer que em nosso município isso não acontecerá”, concluiu.

Barra Mansa recebe novo lote de vacinas

No sábado, 04, a Secretaria de Saúde recebeu via terrestre, 11.358 doses de vacinas contra a Covid-19. Dentre elas, serão destinadas para a primeira dose 4.590 da Coronavac. Já para a dose complementar são 2.178 da Pfizer e 4.590 da Coronavac.