Município ampliou o atendimento para pessoas com doenças cerebrovasculares, imunossuprimidos, cirrose hepática e doença renal crônica

 

Barra Mansa atingiu a marca de 60.371 doses administradas e 17.653 pessoas com o sistema completo de vacinação. O número foi alcançado durante a ação deste sábado (08), no Parque da Cidade, onde a equipe da Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose da AstraZeneca em pessoas com doenças cerebrovasculares, imunossuprimidos, cirrose hepática e doença renal crônica.

Outros grupos também foram atendidos durante a ação que aconteceu em sistema drive-thru e na “Tenda da Vacina” para pedestres. As equipes vacinaram profissionais de saúde e da educação, policiais militares, guardas municipais, idosos, gestantes e pessoas com hipertensão, pneumopatias, diabetes e obesidade.

O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, explica o avanço da vacinação em pessoas com comorbidades. “Os grupos de risco são preconizados pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que seguimos rigorosamente. É importante destacar que aqueles que fazem parte de algum grupo e que não tenham conseguido tomar no dia marcado, podem vir a qualquer dia que será atendido”.

A moradora do bairro Goiabal, Vanilda Silveira possui problemas cardiovasculares e demonstrou satisfação em ser imunizada. “Estou muito feliz, assim como todos os barra-mansenses. Achei que ia demorar um pouco mais para ser imunizada. Barra Mansa tem trabalhado direitinho. Se Deus quiser vai vir para todos. Queria que hoje todas as famílias estivessem tomando a vacina”.